Páginas

sábado, 17 de dezembro de 2011

Os Especialistas (The Killer Elite, 2011).


Filme de ação com boa história, sem grandes surpresas e com os astros de ação atuais: Dominic Purcell, Clive Owen e o quase onipresente Jason Statham. Ah, e tem Robert De Niro... é que ele aparece tão pouco que não entendi muito bem a razão dele estar no pôster de divulgação do filme. Mas vamos a ele.

O filme se passa na década de 1980, como a legenda no início deixa claro. A crise econômica coloca o mundo em caos, abre espaço para equipes de operações secretas (ou especiais, para ser mais técnico), assassinatos seletivos e conspirações. Os personagens principais, os especialistas do título, são assassinos profissionais atuando sob contratos milionários. O filme começa mesmo quando um deles, Hunter (Robert De Niro), é capturado e Danny Brice (Jason Statham) resolve terminar o serviço para salvá-lo. O serviço envolve assassinar três ex-operativos da SAS, as forças especiais britânicas. No meio do caminho está Spike Logan (por que nos filmes esses caras sempre têm os nomes mais legais?), interpretado por Clive Owen, como um ex-SAS que trabalhar para uma organização secreta e não governamental, os Feathermen, que assumiu a responsabilidade de proteger ex-oficiais da SAS de vinganças e execuções.

O filme é basicamente isso: o velho jogo de gato-e-rato, perseguições, muita ação, tiros, lutas bem coreografadas, seguindo o estilo da trilogia Bourne, sem grandes explosões e excessos, sem violência (tão) gratuita, sem feitos heróicos ou impossíveis para seres humanos treinados para sobreviver.

Em um dia de sábado de férias recém iniciadas, é diversão garantida, mas sugiro correr para ver no cinema; como sempre digo, filmes de ação são sempre melhores na telona.

Nota: 3 (de 5).

Nenhum comentário:

Postar um comentário